quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Fauna


Olá companheiros blogueiros!

Seguindo à risca o lema de uma propaganda da TV: "NÃO DEIXE SUA VIDA ACONTECER SEM VOCÊ", continuamos no caminho.

Tenho me emocionado com as mensagens e comentários de vocês, amigos leitores e companheiros da aventura.

Eis uma das inúmeras fotos dos tucanos. Esse aí parecia que estava pedindo para ser fotografado, tal o escândalo que fez ao pousar no toco.

Estou me sentindo mais inteligente! Passei incólume, até aqui, por dezenas de "mata-burros" (se fossem "mata-loucos", não sei se teria a mesma sorte)

Preciso falar mais da fauna do caminho. Retirando os pássaros que continuam, em grande quantidade, alegrando nossas passagens, outros animais se fizeram presentes.

Ouvimos gritos de macacos por duas vezes e vimos suas pegadas (imagino serem de primatas, pois têm 5 dedos).

Também pegadas de capivaras. Gambás e cobras (mortos por atropelamento), sapos, lagartos e calangos deram um toque selvagem à jornada.

Nossa "mini-série" ainda é um embrião, comparada às emoções da novela das 8. Gente morrendo envenenada, pessoas enfartando, filhos que já vão nascer órfãos e alguém sangrando até a morte são um páreo duríssimo para as minhas singelas aventuras. Única vantagem é que o gran-finale, será no domingo, quando todos terão tempo de assistir.

Entramos finalmente no último terço da viagem. Resta somente algo equivalente a ir de Foz a Cascavel. Amanhã o programa é enfrentar 28km com o relevo oscilando 250m para então enfrentarmos a temida Serra da Luminosa, que antecede Campos do Jordão, com desnível de 800m. O tempo hoje permaneceu como ontem, frio e nublado, o que favoreceu chegarmos cedo a Paraisópolis.

Minha vida é andar por esse país, pra ver se um dia descanso feliz.
Guardando as recordações das terras onde passei
Andando pelos sertões e dos amigos que lá deixei ...

2 comentários:

Lila disse...

Salve salve peregrino!!

Desculpe-me, mas tenho que informar que V.I.(como diz alguém q conheço) está enganado. Mortes, venenos e outros dramas novelescos estão por aí todos os dias. Mas um louco (o mais adorável q conheço, devo admitir) andando por d-ias, numa trilha de fé, entre belas paisagens, pássaros, enfrentando bolhas, poeira, calor, frio e sei lá mais que outros escambais...
Não... isso é realmente mais emocionante.
Segue com fé. Estou torcendo para que chegue logo o último capítulo desta "mini-série".
Bjs. e fica com Deus.

Lila

ANNA BEATRIZ SILVEIRA disse...

Oi Aimar!!!

Estou sentindo que você já esta nostálgico, sentirás uma falta imensa deta aventura pitoresca no caminho da fé. O que posso te dizer é:
Aproveite cada minuto de sua vida,
pois o tempo não volta. O que volta é a vontade de voltar ao tempo...(Anninha)

" Temos todo o tempo do mundo, todos os dias antes de dormir, lembro e esqueço como foi o dia, sempre em frente, não temos tempo a perder, nosso suor sagrado, é bem mais belo que este sangue amargo..." (Renato Russo)

Saudade.
Beijo.