quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Up grade

Peregrinos virtuais, boa noite.
Serei breve pois estou verificando o estado de minha paciência, após 12 dias de caminhada, usando a internet mais lenta, desde Tambaú - SP.
Um susto hoje. Duas horas antes de completarmos uma semana de Minas Gerais (às 10h20), saímos do Estado. Uma lástima. Porém, antes que eu pudesse replicar Odorico Paraguaçu: " É com a alma lavada e enxaguada na deceptude... ", já estávamos de volta. Passamos por uma localidade chamada Cantagalo, que pertence a São Paulo, mas alguns km depois reingressamos pelo município de Brazopolis. Amanhã, após os 38km que estão programados, sairemos definitivamente de Minas e estaremos em Campos do Jordão, um glamour a mais à nossa aventura.
Tenho evitado transformar este blog em monótonos relatos (como temos visto nos vários livros de outros peregrinos), de como foram suas viagens. Horários, distâncias, pessoas, pontos turísticos, etc., penso que isso aqui, não terá muito ibope.
Hoje fizemos um "upgrade" no caminho. Algo que está fora do roteiro. Tentados por uma pequena placa, displicentemente colocada no mourão de uma porteira que dizia: CRUZEIRO - 1 km. Esquecemos as recomendações de "nunca sair do caminho" e nosso espírito aventureiro e montanhista falou mais alto. Apesar de o tempo estar exíguo, embarcamos nessa desconhecida trilha.

Começamos a subir os 350m de desnível que verificamos depois, com o auxílio do GPS. Apesar de a placa dizer 1km, verificamos se tratar de uma distância pelo menos 20% maior. Essa pequena aventura vai tornar mais árdua o trecho de amanhã. (38km e mudança de cota de 1000m!).
Minutos após a decisão de irmos ao cruzeiro, vislumbramos a sua localização (foto). 1599m acima do nível do mar.
Desde o momento que passamos pela porteira até o momento que retornamos, duas horas se passaram (1h15 subindo, 10min lá e 35min descendo), porém a visão lá de cima é impagável.
Sugiro a quem estiver pensando em fazer o Caminho da Fé, partir mais cedo de Paraisópolis e conhecer essa maravilha.
Partimos agora para 3 dias de longas distâncias: 38, 42 e 30km. Muitíssimo obrigado pela torcida, moçada. Temos sentido as vibrações positivas daqui!
"Se meus joelhos não doessem mais..."



4 comentários:

Luiza disse...

Aimar e Marcelo!
Vcs ja sao vitoriosos pelo fato de terem caminhado ate aqui.
Parabens pela persistencia!
Vcs estao caminhando muito bem, pois ate se deram o luxo de subir uma montanha fora do roteiro! mas foram muito bem recompensados pela vista la de cima,nao?
Desejo muita energia nas pernas e fe no coracao p/ seguir a caminhada nessa quase reta final da jornada de vcs!
beijos.

Larissa disse...

É vero... saindo do roteiro p/ mais uma caminhada "extra", vcs estão muito bem mesmo!
Q linda a vista lá de cima... acho q eu não iria querer descer mais, hahaha!!!
Bjss e boa arrancada final

ANNA BEATRIZ SILVEIRA disse...

Oi Aimar!!!

Não procupe - se com os mata burro, com certeza pessoas como você jamais poderá ser considerado "burro", quem já percorreu mais da metade desse caminho, passou por todas as dificuldades e continua inteiro, é simplesmente, vitorioso, corajoso e persistente.
Pouco conhecimento faz com que as criaturas se sintam orgulhosas.
Muito conhecimento, que se sintam humildes.
É assim com as espigas de milho: sem grãos erguem desdenhosamente a cabeça para o céu, enquanto que as cheias as baixam para a terra, sua mãe.
Os verdadeiros grandes homens têm a curiosa impressão de que a grandeza não está neles, e sim pelo que passa por eles, sendo assim a vida é uma longa lição de humildade.
Adorei a paisagem.

Saudade.
Beijo.

Lila disse...

Olá Peregrino,

Parabéns, vc's estão mesmo em forma!!!!!!!!
Rumo a linha de chegada!!!!!!

Fica com Deus! Bjs,

Lila