Às 12h20 do dia 20 de setembro de 2007, na altitude de 1257m e coordenadas S 22º00'06.3" e W 046º 37'31.5" finalmente adentramos na nossa querida Minas Gerais. Esta pequena ponte faz a ligação entre os dois estados.
Entramos pela centenária Andradas, terra do vinho e das montanhas verdejantes, como diz as inscrições de fronte à Prefeitura. Nos hospedamos no Andradas Palace Hotel (4 estrelas). Um exagero, para quem está peregrinando, mas nem penso em reclamar...
Descobrimos que a "greve" das nuvens era um movimento só do estado de SP. Assim que subimos o primeiro morro mineiro, em direção à uma área de reflorestamento de eucalipto, um grande "cb" ajudou o Marcelo a estrear sua capa de chuva nova. A precipitação de aproximadamente quatro minutos quase conseguiu a molhar a capa toda.
Graças à arrogância e indiferença do proprietário da Pousada do Gavião, estabelecemos um novo recorde diário de distância: 34km. Preferimos descer os 10km que nos separava da pitoresca e acolhedora Andradas, a ficar naquele estabelecimento.
Antes de nos despedirmos do estado de SP, tivemos a oportunidade de um banho de rio, num ponto turistico chamado ponte de pedra, perto do Pico do Gavião. A água gelada, além de tirar o pó de trás das orelhas, deu uma super refrescada.
O Pico do Gavião é um dos melhores pontos de vôo livre do Brasil, tanto para asa como para paraglider. Acabamos desistindo de conhecê-lo pessoalmente pois distava aprox. 3km da trilha do Caminho da Fé e a temperatura ultrapassava a marca dos 30ºC.
Cumprimos 137km. Restam 288km agora. Graças a essa "esticada" de hoje, existe uma boa possibilidade de adiantarmos um dia no total. Ainda é cedo para afirmar.
A hipótese de estar sendo lido, tem sido um fator motivador, por isso agradeço muito a vocês a presença.
Abração a todos.
4 comentários:
Olá Peregrino,
Vc não só está sendo lido como também acompanhado (mesmo que de longe). Pelo que posso ver, tem muita gente torcendo pelo sucesso dessa caminhada!
Portanto... sempre caminhando!
Bjs.
Lila
Aproveite esse caminho Maravilhoso por todos nós que estamos presos na vidinha de todo dia.
Força Peregrino!!
Bjos no seu Coração, Bia
Oi Aimar!!!
" Volta teu rosto sempre na direção do sol e então as sombras
ficarão para trás. "
( Sabedoria oriental )
" Os primeiros quarenta anos de vida nos dão o texto: os trinta
seguintes, o comentário "
( Schopenhauer )
Então, seu texto já foi escrito, portanto, agora tu és o crítico de ti mesmo.(Anninha)
Monte de Beijos.
Saudade sempre.
Postar um comentário