segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Sob a luz do luar

Boa noite, queridos leitores!

Desculpem a longa ausência. Me disseram que o blog está mais emocionante que a novela das 8, mas modestamente acho difícil rivalizar com o "Olavo sangrando até a morte". No máximo uma mini-série daquelas de duas semanas.
Também recebi incentivos para escrever um livro (a foto seria sugestão para a capa, inclusive).

Vamos tentar entreter meus amáveis e surpreendentes leitores.

Com intuito de chegarmos a Aparecida no domingo dia 30 (antecipando as previsões anteriores), nos lançamos em uma proposta ousada: 67km em dois dias. Realizamos o feito a duras penas. No sábado, chegamos no limiar do dia, porém no domingo, a última hora da caminhada foi sob a luz do luar. Interessante, não fosse a exaustão provocada pelos insistentes aclives e declives. Sobe-se tanto morro, que se tem a nítida impressão de estar indo para o céu, vivo, com mochila e cajado.

As frondosas árvores que aplacam o calor durante os dias, são as mesmas que mergulham o caminho nas trevas, durante a noite.

Por falar nisso, impossível evitar fotografá-las. Pinheiros, ipês, cedros, jatobás (ou jataís), jequitibás (foto), paineiras, angicos, mangueiras, guapuruvus, viçosos e centenários, imponentes, compondo bucólicas paisagens e testemunhando a passagem (quase imperceptível) de peregrinos.

Durante este hiato de notícias, houve dois fatos jubilosos. O primeiro deles foi a superação da marca dos 50%. Às 15h20 do dia 23/09/2007, no município de Tócos do Mogi - MG, entramos na derradeira metade do trajeto.

Porém o motivo de maior regozijo foi que minhas botas, companheiras de tantas jornadas, comemoraram seus primeiros 500km. Diversos tipos de piso passaram por baixo de suas solas. Pedras, lama, pó, asfalto, raízes e pedras soltas, sucumbiram à sua passagem.

O caminho aplaca as vaidades, por mais bem equipado que você esteja. Não há médicos, advogados, engenheiros, pedreiros, empresários. Todos são iguais perante o caminho: somos todos peregrinos.

"Quando o sol bater na janela do seu quarto. Lembra e vê que o caminho é um só."

7 comentários:

Lila disse...

Oi Peregrino,

Três vivas a conclusão da metade do caminho e as botas, claro! Viva! Viva! Viva!
Qto ao livro, acho uma idéia genial, e não se preocupa que conheço uma ó-tima bibliotecária que irá deixá-lo impecável.
E, meu querido peregrino, somos todos iguais perante todos os caminhos. É a vaidade que nos faz esquecer disso, vez ou outra...
Fica com Deus!
Bjs.

Lila disse...

Ah, esqueci de falar que adorei a capa! Ó... da mulesta!

Segue com fé!!!

Lila

Dra.Beatriz Piraí disse...

Não esqueça de quando acabar a jornada levar as botas para a primeira revisão!! 500 km ainda é gratuito!!
Dia 30 já está quase aí..Estou louca para ver o final deste blog..
Sebo nas canelas Peregrino!

ANNA BEATRIZ SILVEIRA disse...

Hello Aimar!!!

É Primavera!!!
Toda a nossa vida é uma primavera, porque temos em nós a verdade que não envelhece, e essa verdade anima toda a nossa caminhada.
Aprendi com a primavera a me deixar cortar e a voltar sempre inteira.
Em honra da mais pura das violetas, a primavera abre as mais lindas rosas, e pinta de ouro e azul as borboletas.

Linda a capa do teu livro, e se quiseres posso ajudá - lo editar. Afinal vamos lançar dois livros ...

Saudade.
Beijos.

Geralda disse...

Gente como vc torna possível a nós, literalmente sentados à beira do caminho, caminharmos juntos, homens e mulheres de fé,como todos fomos convocados a ser...
Admirável homem... 2000 anos depois... continue andando...
estamos todos indo juntos!
Graça e paz.

Unknown disse...

Aimar, estas palavras são só para registrar que estamos te acompanhanhdo.... vai atualizando a bagaça aí.... fé!
Marce & Cia Ltda (cada vez maior...)!

Larissa disse...

Aeeeeeeeeeee... vivaaaaaa!!!
50% já ficou p/ trás então? Bela marca! Mas a maior ainda está por vir ;) Sei q chegarás lá acumulando na bagagem não só quilômetros como tb muitas mais histórias p/ contar no próximo verão, rsrs...
Concordo plenamente com q vc e o poeta maior RR disseram: o caminho é um só, e nada como uma experiência dessa p/ provar q somos todos iguais... E Q CADA UM DESÇA À POEIRA DOS CAMINHOS DO OUTRO!!!!
Força e vamo q vamo!!!
Bjss